O Sistema Fiemg apresentou no dia 05 de junho, o programa "FIEMG Competitiva" para representantes de empresas filiadas ao Sindusfarq, durante o Seminário de Competitividade e Redução de custos. O evento, realizado na sede da FIEMG, buscou sensibilizar as empresas de fármacos e cosméticos presentes para adesão aos projetos do programa que oferece assessorias em ações para aumentar a capacidade produtiva das empresas, tornando-as mais competitivas, e ações para diminuir a conta de luz. “O nosso sindicato tem mais de 80 anos e, praticamente, participou da fundação da FIEMG. Temos na Federação um apoio, com ações e consultorias que nos são oferecidas”, afirmou Carlos Mário de Morais, presidente sindicato.

Durante o seminário, os associados conheceram os projetos do Sistema FIEMG: Como reduzir os custos de energia em sua empresa, conduzida por Tania Mara Costa, da assessoria de Energia, Programa FIEMG Competitiva, apresentada por Raquel Lopes e Juliana Trindade, da gerência de Projetos para Indústria, Oportunidade Ação de Lean Manufacturing, por Guilherme Augusto Pereira, da gerência de Tecnologia e Educação para a Indústria do SENAI e Oportunidade Ação de Marketing e Vendas/ Programa FIEMG Competitiva, com Juliana Trindade.

Tenho muito respeito pelo FIEMG Competitiva”, afirmou Gustavo Macena, superintendente do IEL, explicando que o programa nasceu de uma preocupação de que os recursos da FIEMG fossem aplicados em projetos de desenvolvimento industrial. “O objetivo é trabalhar para o aumento da produtividade e da competitividade do setor industrial”, ressaltou o gestor, lembrando que o FIEMG Competitiva atende hoje mais de 100 sindicatos em todo o estado. “É uma ação completamente voltada para os sindicados”, pontua. “Ajudamos a indústria a produzir bem, certo e melhor, para vender mais. Nenhuma indústria sobrevive sem isso”,  finaliza. Para conhecer como o programa FIEMG Competitiva, CLIQUE AQUI