Para garantir a qualidade de produção de medicamentos, cosméticos e outros produtos para saúde, o Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para Fins Industriais no Estado de Minas Gerais (SINDUSFARQ), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e a Vigilância Sanitária do Estado de Minas Gerais (VISA/MG) realizaram nos dias 23 e 24 de novembro um Encontro Anual Online que contou com a presença de mais de 400 técnicos da indústria mineira e da VISA/MG.

O evento que acontece anualmente com o objetivo de discutir temas relacionados à indústria farmacêutica, de cosméticos e de produtos para a saúde, contou com a presença do presidente do Sindusfarq, Carlos Mário de Moraes, e do Coordenador Técnico, Jomar Costa Rodrigues. As palestras virtuais abordaram os seguintes conteúdos: perspectivas da VISA-MG para inspeções em 2022; registro de medicamentos; estudos clínicos para o registro de medicamentos inovadores; flexibilização da produção de cosméticos; alterações de rotulagem de cosméticos e outros.