Com o intuito de apoiar os esforços de auxilio os atingidos pelo rompimento Barragem I da Mina do Córrego do Feijão, uma equipe de Israel, especialista em respostas rápidas em casos de desastres, está em Brumadinho. Conhecida como Unidade Nacional de Resgate das Forças de Defesa de Israel (FDI), o grupo não está acostumado ao clima tropical do Brasil e, por isso, sofre com o risco de contágio de doenças cujos vetores de transmissões são os mosquitos.

Para minimizar esses riscos, a Soft Hair, empresa de Belo Horizonte filiada ao Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para fins Industriais no Estado de Minas Gerais (SINDUSFARQ), doou 200 repelentes para a equipe israelense. “A doação foi por meio do SINDUSFARQ”, afirma Rodrigo Rocha, presidente da Solf Hair. “Uma das obrigações dos sindicatos é promover a qualidade de vida a sociedade. É uma enorme satisfação ajudar neste momento complicado, trazendo algum tipo de bem-estar para quem está auxiliando as vítimas de Brumadinho”, ressalta Rocha.

Soft Hair está há mais de 30 anos no mercado nacional de cosméticos, com mais de 280 produtos das marcas Soft Hair, Max Beauty e Bio Soft. A empresa tem sólidas políticas sustentáveis e utiliza procedimentos como o reaproveitamento de papel e não testa seus produtos em animais. Todos os testes de segurança e eficácia dos produtos são feitos in vivo, ou seja, em seres humanos.