Quando você contribui para o sindicato empresarial, quem ganha é a sua indústria! O sindicato empresarial existe para unir pessoas que acreditam na indústria e na sua importância para o país. Sua função é reunir, ouvir, mobilizar e liderar os empresários do setor na defesa de propostas que melhorem o ambiente de negócios do País. Para dar mais força à voz das indústrias, o sindicato conta com a parceria de associações setoriais de âmbito nacional, oferecendo às indústrias uma série de serviços para aumentar sua competitividade.

O SINDUSFARQ é um dos sindicatos mais antigos do estado de Minas, fundado em 1932 para defender os interesses da indústria farmacêutica. Com a ampliação das áreas de atuação, o SINDUSFARQ atende além das indústrias de produtos farmacêuticos, as indústrias de produtos químicos e cosméticos no estado de Minas Gerais, fortalecendo, desenvolvendo, potencializando e representando as indústrias desses setores.

Por que fazer parte do sindicato empresarial

O sindicato é parte fundamental para representar a sua empresa junto aos órgãos estaduais e federais. Ele identifica as dificuldades enfrentadas, elaborando propostas para melhorar o ambiente de negócios e liderando a ação política junto ao Poder Público para aprovação dessas propostas, em conjunto com as associações setoriais. Outra atribuição importante do sindicato empresarial é a negociação com o sindicato de trabalhadores a convenção coletiva de trabalho. Com base em dados do setor e na percepção dos empresários, busca assegurar o equilíbrio nas relações de trabalho.

Além disso, o sindicato é uma fonte de informação, que acompanha o desempenho do setor e fornece às indústrias estudos e indicadores essenciais para a tomada de decisões. O sindicato empresarial também oferece serviços para tornar a industrial mais competitiva, seja diretamente ou em conjunto com parceiros como o SESI, o SENAI, o IEL e o SEBRAE, estimulando a capacitação, a integração e a troca de experiências entre empresários.

Para saber mais sobre o SINDUSFARQ, entre em contato pelo e-mail: sindusfarq@fiemg.com.br.  Para emitir o boleto de contribuição sindical, acesse o site www.industriaforte.com.br.