Figuras públicas e profissionais ligados ao setor farmacêutico, químicos e de cosméticos compareceram a celebração para a outorga da Medalha Olavo Machado Júnior

Diversas personalidades estiveram presentes na celebração dos 87 anos do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para Fins Industriais no Estado de Minas Gerais (Sindusfarq), que aconteceu no dia 7 de novembro, no Buffet Catharina. Receberam homenagens pelo reconhecimento a atuação e contribuição ao estado de Minas Gerais o Cel. Edgard Estevo da Silva, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais; Marcelo Hipólito Rodrigues, Superintendente de Tributação da Secretaria de Fazenda de Minas Gerais; Fernanda Peixoto Sepe Melo, Autoridade Sanitária da Secretaria de Saúde de Minas Gerais; e Flávio Roscoe Nogueira, presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais. Na categoria homenagem especial, a mãe do comendador Olavo Machado Junior, senhora Terezinha Caetano Machado, também foi contemplada.

Homenageados com a Medalha Olavo Machado Júnior. Foto Sebastião Jacinto.

Na cerimônia, seis colaboradores do setor receberam a Medalha Olavo Machado Júnior, honraria concedida aos funcionários das empresas associadas que se destacaram no desempenho de suas funções no ano de 2019: Fabiana Costa Firmino, responsável Técnica da Pharlab Indústria Farmacêutica S/A; Lays Oliveira Simões, Gerente de Qualidade da Distribuidora Amaral Ltda – Farmax; Luiz Antonio Pareça, Supervisor de Produção do Laboratório Farmacêutico Arboreto Ltda; Mário Rafael de Carvalho Milagres Coordenador de Expedição, da Emfal – Empresa Fornecedora de Álcool Ltda; Micheline Leandra de Souza, Gerente Administrativa da Aimer Cosméticos Eireli – Cheveux; e Simone Cristina dos Santos, Coordenadora de Gestão de Pessoas, da La Force Creative Produtos Naturais Eireli – Mutari.

Nova diretoria

No evento, a nova diretoria do Sindusfarq, eleita para o triênio 2019-2022, tomou posse. O presidente do Sindusfarq, Carlos Mário de Moraes, destacou os desafios que o setor enfrenta, ressaltando a organização e dedicação como fatores essenciais para a garantia da qualidade em toda a cadeia produtiva. “Nosso setor possui desafios de ordem regulatória, na tecnologia, em sistemas da qualidade, por isso, precisamos atuar com um planejamento estratégico bem definido para que possamos vencer os obstáculos, manter a qualidade e gerar resultados satisfatórios para a sociedade”, afirmou.

Membros da nova diretoria

Membros da nova diretoria. Foto Sebastião Jacinto.

Fazem parte da nova diretoria o presidente Carlos Mário de Moraes, dos Laboratórios Osório de Moraes Ltda; o vice-presidente, Rodrigo da Rocha Rodrigues, da Soft Hair; o diretor administrativo Tiago Queiroga Vilani, da Cheveux; a diretora financeira, Letícia de Sousa Rodrigues Salgado, Soft Hair; os diretores adjuntos, João Luiz Pieri Ribeiro, da EMFAL - Empresa Fornecedora de Álcool Ltda; Ricardo Braga de Almeida, da Bravir Industrial Ltda; Ricardo Derze Coppus, da Pharlab Indústria Farmacêutica S/A; Wagner Camilo De Masi, da Maxibrasil Indústria de Cosméticos Ltda; o conselho fiscal – membros efetivos, Antonio Gilberto Pereira, da Alpha Cosméticos Profissionais Ltda; Renato Moreira de Moraes, dos Laboratórios Osório de Moraes Ltda; Silvio Wandalsen Arndt, da Bioclin; os delegados junto à Fiemg – membros efetivos, Carlos Mário de Moraes, dos Laboratórios Osório de Moraes Ltda; Rodrigo da Rocha Rodrigues, Soft Hair.

Flávio Roscoe Nogueira, presidente do Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) apontou com otimismo mudanças na economia, salientando que a “redução da taxa de juros vai afetar a forma como as pessoas enxergam o sistema, ocasionando uma mudança cultural drástica. Aqueles que ganhavam quantias vultuosas com investimentos apenas em aplicações não terão o mesmo retorno mais. Os investidores não vão deixar dinheiro no banco com taxas tão baixas e isso vai estimular uma movimentação de negócios, dinamizar a economia e a retomada de novos investimentos, gerando competividade da indústria nacional e a valorização das empresas”.

Confira alguns registros do evento!

Fotografias de Sebastião Jacinto

Presidente do Sindusfarq, Carlos Mário de Moraes, e Cel. Edgard Estevo da Silva, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais

Presidente do Sindusfarq Carlos Mário de Moraes e Tiago Queiroga Villani, diretor administrativo do Sindusfarq e diretor da Cheveux

Presidente do Sindusfarq Carlos Mário de Moraes fazendo o discurso no evento