O apoio solidário das instituições para vítimas da COVID-19 é fundamental para superação da pandemia. Por isso, o Sindusfarq fez a doação de 2 mil máscaras para o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar de Minas Gerais para proteção dos dedicados profissionais. A iniciativa foi uma parceria do Sindusfarq com o Sindicato da Indústria da Mecânica (Sindmec), que se uniram e juntos doaram 3,6 mil máscaras.

A entrega dos equipamentos de proteção foi feita pelo presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, ao comandante do Batalhão Tenente Coronel Alisson Lima, e ao sub-comandante Major Orleans Antônio Dutra, acompanhado pelos presidentes do Sindusfarq, Carlos Mário de Moraes, e Sindmec, Daniel Magalhães Junqueira. Para o presidente do Sindusfarq, Carlos Mário de Moraes, contribuir para a saúde dos policiais é uma satisfação. “Parabenizamos a Polícia Militar pelos seus 245 anos de serviços prestados à sociedade, garantindo a segurança dos mineiros com bravura e competência”.

Para Roscoe, a entrega foi realizada em um dia importante para a instituição. “Ontem, dia 9, a Polícia Militar de Minas Gerais fez 245 anos de importantes serviços prestados ao povo mineiro e, no próximo mês, o Batalhão de Trânsito da PM comemora 50 anos. É um presente para a proteção dos nossos policiais”. Segundo o coordenador do Batalhão de Trânsito da capital, 285 policiais militares receberão as máscaras para a proteção contra o novo coronavírus.