O Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos e Químicos para Fins Industriais no Estado de Minas Gerais (Sindusfarq) comemorou 86 anos de história e homenageou diversas personalidades e funcionários do setor industrial. A data foi celebrada no dia 22 de novembro, no Salão Nobre do Buffet Catarina. O presidente do Sindusfarq, Carlos Mário de Moraes, recebeu personalidades como o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe Nogueira, empresários do trade e deputados mineiros.

Na cerimônia, funcionários das empresas associadas que se destacaram no desempenho de suas funções foram homenageados, recebendo com a Medalha Olavo Machado Junior.

Empresas que contribuíram para o desenvolvimento dos segmentos representados também foram homenageadas, recebendo o Mérito Industrial Sindusfarq. As empresas foram: Laboratório Globo, Laboratório Melpoejo, Laboratórios Osório de Moraes, White Martins Gases Industriais, Emfal-Empresa Fornecedora de Álcool, Aimer Cosméticos, Bravir Industrial, Distribuidora Amaral e a Elza Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda.

Importantes personalidades, autoridades do setor de saúde de Minas Gerais e políticos também foram homenageados com o Mérito Industrial Sindusfarq. São eles: Rilke Novato Publio, Superintendente Estadual de Vigilância Sanitária da Secretaria do Estado de Minas Gerais; Alessandro de Souza Melo, Diretor de Vigilância em Medicamentos e Congêneres; João Carlos Basílio, Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético - ABIHPEC; os deputados estaduais Antônio Carlos Arantes, Dalmo Ribeiro e o deputado federal, Marcelo Aro.